Número sobe e SP tem 36 cidades em alerta máximo por conta dos incêndios
Há avisos para baixa qualidade do ar e possíveis danos à saúde da população
S
SBT News
24/08/2024, 22:42 • Atualizado em 25/08/2024, 01:47
compartilhar
Reprodução/Agência Brasil
Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.
O governo de São Paulo aumentou o número de cidades que estão em alerta máximo devido aos incêndios que atingem o estado neste sábado (24). De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Defesa Civil, são 36 cidades que estão sendo monitoradas no momento, entre elas, 17 estão com focos de incêndio ainda em atividade.
Segundo o governo, a maior parte dos incêndios que atingem essas regiões está sendo controlado com sucesso. Há avisos para baixa qualidade do ar e possíveis danos à saúde da população.
Segundo a Defesa Civil, as queimadas emitem fumaça densa e tóxica que prejudica o meio ambiente e a saúde humana, causando problemas ao sistema respiratório e desordens cardiovasculares.
"Precisamos ter o máximo de cautela. O esforço deve ser conjunto para evitar a propagação dos focos", ressaltou o governador Tarcísio de Freitas, que fez um sobrevoo nas áreas atingidas durante a manhã.
Os números de agosto mostram uma média diária de 132 focos, chegando a 3.175. Ao longo de todo o ano passado, foram notificados 1.666 incêndios e queimadas.
A Defesa Civil orienta à população que, se estiverem em um local com incêndio ou fumaça, deixe o imediatamente e abrigue-se. Informe imediatamente o Corpo de Bombeiros (193) e a Defesa Civil (199).
Número sobe e SP tem 36 cidades em alerta máximo por conta dos incêndios Há avisos para baixa qualidade do ar e possíveis danos à saúde da populaçãoBrasil2024-08-24T22:42:28.644ZO governo de São Paulo aumentou o número de cidades que estão em alerta máximo devido aos incêndios que atingem o estado neste sábado (24). De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Defesa Civil, são 36 cidades que estão sendo monitoradas no momento, entre elas, 17 estão com focos de incêndio ainda em atividade.
Segundo o governo, a maior parte dos incêndios que atingem essas regiões está sendo controlado com sucesso. Há avisos para baixa qualidade do ar e possíveis danos à saúde da população. Segundo a Defesa Civil, as queimadas emitem fumaça densa e tóxica que prejudica o meio ambiente e a saúde humana, causando problemas ao sistema respiratório e desordens cardiovasculares.
"Precisamos ter o máximo de cautela. O esforço deve ser conjunto para evitar a propagação dos focos", ressaltou o governador Tarcísio de Freitas, que fez um sobrevoo nas áreas atingidas durante a manhã.
Mais de 7,3 mil entre profissionais e voluntários estão mobilizados no combate às chamas e na orientação da população. Na sexta-feira (23), o Neste mês de agosto, o estado de São Paulo já registrou quase o dobro de focos de incêndio do que todo o ano de 2023, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Os números de agosto mostram uma média diária de 132 focos, chegando a 3.175. Ao longo de todo o ano passado, foram notificados 1.666 incêndios e queimadas.
A Defesa Civil orienta à população que, se estiverem em um local com incêndio ou fumaça, deixe o imediatamente e abrigue-se. Informe imediatamente o Corpo de Bombeiros (193) e a Defesa Civil (199).São PauloSPSudestehttps://sbtnews.sbt.com.br/noticia/brasil/numero-sobe-e-sp-tem-36-cidades-em-alerta-maximo-por-conta-dos-incendios
Lula cumprimenta Espriella, presidente eleito da Colômbia
Presidente afirmou que amizade entre países "transcende ideologias" e falou em cooperação em temas como preservação da Amazônia e combate ao crime organizado
Michelle é chamada de camisa 10 de Lula após vídeo
Aliados do senador Flávio Bolsonaro ainda estão tentando entender a postura da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que o acusou de humilhá-la e maltratá-la