Ney Latorraca doa apartamentos a instituições de caridade e ao Retiro dos Artistas
Ator morreu aos 80 anos vítima de sepse pulmonar durante tratamento contra um câncer de próstata
SBT News
Morto aos 80 anos nesta quinta-feira (26), em decorrência de uma sepse pulmonar, o ator e diretor Ney Latorraca já havia decidido o destino de seus quatro apartamentos no Rio de Janeiro e em São Paulo.
+ Famosos e personalidades lamentam a morte de Ney Latorraca
Em entrevista à revista Veja Rio, em 2020, o ator disse que seu patrimônio lhe rendeu a segurança de que precisava para a velhice e que seu testamento já estava pronto.
"Tenho quatro apartamentos – um em São Paulo, pertinho do prédio do FHC; este aqui da Lagoa, mais um no Jardim Botânico, e outro na Rua Rainha Elisabeth, em Copacabana. Botei no meu testamento que vou doar os quatro."
Os apartamentos em áreas nobres da capital paulista e fluminense serão destinados a instituições de caridade e ao Retiro dos Artistas.
"Um vai para a ABBR [Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação], outro para o Retiro dos Artistas. Os outros dois, um fica para o Grupo de Apoio às Crianças com AIDS, de Santos, e mais um para um grupo dedicado às vítimas da hanseníase. Está tudo no meu testamento. Fiz questão", explicou na época.
Ator lutava contra o câncer
O ator com mais de 50 anos de carreira artística na TV, teatro e cinema foi diagnosticado com câncer em 2019. Na época, Ney foi operado, retirou a próstata e permaneceu curado.
+ Sepse pulmonar: entenda a causa da morte de Ney Latorraca
A doença voltou em agosto deste ano, com metástase. Ele iniciou o tratamento, mas sem sucesso.
A clínica onde o ator estava em tratamento contra o câncer publicou uma nota oficial em que "lamenta profundamente" a morte do artista.