Brasil

Famosos e personalidades lamentam a morte de Ney Latorraca

Ator e diretor morreu aos 80 anos quando fazia tratamento contra um câncer no Rio de Janeiro

Imagem da noticia Famosos e personalidades lamentam a morte de Ney Latorraca
Ator e diretor trabalhou no cinema, no teatro e em várias emissoras de televisão, inclusive no SBT | Divulgação
• Atualizado em
Publicidade

Artistas, colegas, políticos, instituições e personalidades lamentaram, nas redes sociais, a morte do ator e diretor Ney Latorraca, de 80 anos, na manhã desta quinta-feira (26), no Rio de Janeiro.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

Ele estava internado na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul da cidade, para um tratamento contra um câncer de próstata que se agravou.

A apresentadora Ana Maria Braga, Marcelo Serrado, Lucia Veríssimo, José de Abreu e outros artistas exaltaram nas redes sociais os feitos do ator, que fez história na teledramaturgia e no teatro brasileiro.









"Uma coisa era certa a cada encontro: as gargalhadas. Um ator estupendo, um senso de humor afiado e o deboche era um traço marcante. Que se faça muita luz em seu caminhar querido", relata Lucia Veríssimo.

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta, também relembraram a trajetória do ator na rede social X.

"Hoje nos despedimos de Ney Latorraca, um dos grandes nomes da dramaturgia brasileira. Ney esbanjava talento, carisma e teve uma carreira brilhante", lembrou Marcelo Freixo.

Pimenta ressaltou a importância da trajetória artística de Latorraca.

"Gigante na comédia e no drama, seu talento e seu carisma farão falta no teatro, na televisão e no cinema. Meus sentimentos aos familiares, amigos e a todos os seus fãs", contou Pimenta.








"Você foi uma luz, um amigo querido, um ator extraordinário, um homem do teatro e um observador da vida com um olhar único e certeiro", escreveu Miguel Falabella, no Instagram.

O roteirista Walcyr Carrasco considerou a morte de Ney Latorraca como "uma perda irreparável para a cultura brasileira".

A apresentadora Eliana escreveu nas redes sociais que "o Brasil se despede de um grande artista, imortalizado em tantos personagens marcantes da nossa dramaturgia".

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB) também lamentou a morte do ator e relembrou um dos personagens mais marcantes da TV, o Conde Vlad, da novela Vamp. Além disso, a autoridade destacou como 'um grande feito' a peça O Mistério de Irma Vap ter ficado em cartaz por mais de 10 anos, levando mais de 3 milhões de espectadores ao teatro.

O ator Ary Fontoura disse que soube da morte com "tristeza".

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e o senador Randolfe Rodrigues também lamentaram a morte do artista e destacaram seu legado para a arte e a cultura brasileira.





O Santos Futebol Clube, time de coração de Latorraca, se manifestou também lamentando a morte do ator. O artista era natural de Santos (SP), cidade-sede do clube.

Ator lutava contra um câncer

Ator e diretor trabalhou em diversas emissoras de TV brasileiras se destacando em várias novelas | Markos Fortes/Divulgação
Ator e diretor trabalhou em diversas emissoras de TV brasileiras se destacando em várias novelas | Markos Fortes/Divulgação

O ator foi diagnosticado com câncer em 2019. Na época, Ney foi operado, retirou a próstata e permaneceu curado.

A doença voltou em agosto deste ano, com metástase. Ele iniciou o tratamento, mas sem sucesso.

A clínica onde o ator estava em tratamento contra o câncer publicou uma nota oficial em que "lamenta profundamente" a morte do artista.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade