Mulher morre e criança é resgatada após serem arrastadas por enxurrada em Aparecida (SP)
Vítima estava com o neto e tinha acabado de buscá-lo na escola quando foi atingida pela água; ela foi encontrada no bairro Santa Rita em parada cardiorrespiratória
Beatriz Plaça
Uma mulher de 51 anos morreu e uma criança de 11 anos foi resgatada após serem arrastadas pela enxurrada na última terça-feira (20), durante o temporal forte que atingiu a cidade de Aparecida, em São Paulo.
A vítima estava com o neto e tinha acabado de buscá-lo na escola quando foi atingida pela água. Ela foi encontrada no bairro Santa Rita em parada cardiorrespiratória. Moradores chegaram a tentar reanimar a mulher, mas ela não resistiu.
+ Chuva forte causa alagamento e queda de muro em SP
A criança, que também foi levada pela inundação, foi socorrida com escoriações à Unidade de Pronto Atendimento de Guaratinguetá, já que a Santa Casa de Aparecida foi alagada e não tinha condições de receber pacientes. Não há informações sobre o estado de saúde dela.
O temporal causou diversos estragos. A água invadiu casas, comércios e deixou carros submersos. A cidade ficou tomada por lama. Segundo a Defesa Civil, quatro residências foram vistoriadas e interditadas após a chuva. Dessas, três foram encaminhadas para casa de parentes e uma foi encaminhada para o abrigo provisório da prefeitura.
+ Chuva provoca estragos e cancela voos em Porto Alegre; Governo reconhece emergência no Rio
Equipes da Defesa Civil ainda estão nas ruas, atuando nas ocorrências e contabilizando os estragos causados pelo temporal. Segundo a pasta, em 25 minutos, choveu cerca de 63mm na cidade.