Chuva forte causa alagamento e queda de muro em SP
Itapevi, Jandira e Barueri estão com pontos completamente alagado; há áreas intransitáveis nas Zonas Norte, Leste e no Centro da capital
SBT News
A chuva que caiu na Grande São Paulo gerou pelo menos 3.107 raios na região. Só na capital, a contagem foi de 957 raios durante apenas uma noite da última terça-feira (13), segundo os meteorologistas.
De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), nas últimas 12 horas choveu ao menos 91 milímetros na capital paulista.
+ Defesa Civil alerta para fortes chuvas em São Paulo; veja cuidados
+ Jovem que foi internada após cheirar pimenta deixa hospital após 83 dias
Toda a cidade de São Paulo, incluindo as marginais Pinheiros e Tietê, entrou em estado de atenção para alagamentos até esta madrugada, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Prefeitura de São Paulo. Foram observadas fortes rajadas de vento nas zonas leste, norte, sul e na região central. Chuva de intensidade moderada a forte na zona sul da cidade, nos municípios do Grande ABC, Cajamar, Santana de Parnaíba, Cotia, Carapicuíba, Osasco, Taboão da Serra e Itapecerica da Serra.
A região dos municípios de Itapevi, Jandira e Barueri estão com pontos completamente alagados. Também há pontos de alagamento intransitáveis nas Zonas Norte, Leste e no Centro da capital.
+ Restam apenas dois feriados prolongados em 2024. Veja quais são
A chuva forte também derrubou o muro do Cemitério do Araçá, na região do Pacaembu, Zona Oeste da capital. Segundo moradores da rua Monsenhor Alberto Pequeno, na parte de trás do cemitério, o desabamento aconteceu por volta das 1h da manhã. A rua está interditada para o tráfego de veículos.
Para esta quarta-feira (14), a previsão é de apenas chuviscos e garoa isolada.