Morre a terceira pessoa que comeu bolo em Torres, no Rio Grande do Sul
Polícia Civil suspeita de envenenamento, mas não descarta mortes por intoxicação alimentar
SBT News
Uma terceira pessoa morreu após comer um bolo, na cidade de Torres, no litoral do Rio Grande do Sul. Segundo o hospital Nossa Senhora dos Navegantes, Neusa Denise Silva dos Santos, de 65 anos, sofreu um "choque após intoxicação alimentar", na noite de terça-feira (24).
A filha e a irmã de Neusa, Tatiana Berenice Silva dos Anjos, de 43 anos, e Maida Berenice Flores da Silva, de 58, respectivamente, são as outras duas vítimas. Elas sofreram paradas cardiorrespiratórias após a ingestão do doce.
Ao todo, seis integrantes de uma mesma família comeram o alimento durante um café da tarde. Cinco deram entrada na unidade hospitalar com vômito e diarreia.
Neste momento, dois familiares continuam internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Apesar da internação, o boletim médico diz que eles apresentaram melhora no quadro de saúde.
+Operação Overclean: Justiça revoga prisões de vice-prefeito e ex-prefeito de cidades da Bahia
Tatiana e Maida, que são tia e sobrinha, serão veladas em Canoas. Ainda não há informações sobre a cerimônia de despedida de Neusa.
Investigação
Segundo o delegado Marcus Veloso, a investigação busca identificar se o bolo foi envenenado, mas não descarta uma possível intoxicação alimentar. Policiais civis realizaram buscas no imóvel onde o acidente ocorreu e localizaram produtos vencidos e inseticidas.
+ Funcionário é demitido na festa da firma e mata empresário em Minas
Até o momento, ao menos 10 pessoas foram ouvidas, incluindo parentes das vítimas e a mulher responsável pelo preparo do bolo. O marido dela morreu em setembro deste ano por intoxicação alimentar.
A Polícia Civil solicitou a exumação do corpo do homem para investigar se há sinais de envenenamento.