Marinha realiza buscas por embarcação com seis tripulantes que desapareceu no RJ
Navio parou de emitir a localização na sexta-feira (16) nas proximidades de Ponta Negra, em Maricá

Ana Clara Souza
Uma embarcação com seis tripulantes desapareceu próximo à Ponta Negra, em Maricá, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. De acordo com a Marinha do Brasil, o navio parou de emitir a localização e perdeu comunicação na sexta-feira (16).
Após o desaparecimento, foi emitido um alerta de Busca e Salvamento (Search and Rescue), via sistema Inmarsat, para todas as embarcações que navegavam na região. Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre a localização do navio.
No sábado (17), uma Operação de Busca e Salvamento (SAR) foi ativada com o uso do Aviso de Patrulha (AviPa) Marlim, embarcação utilizada em ações de policiamento naval.
Também foram mobilizados o Navio-Patrulha (NPa) Gurupi e o Navio de Socorro Distrital (NSD). Além disso, foi solicitado apoio ao Salvaero Curitiba, que deve empregar a aeronave SC-105 nas buscas.
A Marinha informou ainda que será instaurado um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar as causas do incidente.
Informações que possam auxiliar as buscas podem ser repassadas à Marinha do Brasil pelos telefones 185 (emergências marítimas e fluviais), (21) 2104-6119 ou (21) 97515-7895 (Comando do 1º Distrito Naval, para outros assuntos, inclusive denúncias).
*Sob supervisão









