Buscas por irmãos desaparecidos em Bacabal (MA) entram no 16º dia com reforço da Marinha
Operações no Rio Mearim incluem uso de um side scan sonar, equipamento que permite o mapeamento detalhado do fundo do rio


SBT News
TV Difusora
As buscas pelos irmãos Ágatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michael, de 4, desaparecidos desde 4 de janeiro em Bacabal, no interior do Maranhão, entraram no 16º dia nesta segunda-feira (19), com reforço da Marinha do Brasil.
Em uma publicação nas redes sociais, o governador Carlos Brandão informou que a Marinha realizou o reconhecimento da área no sábado (17) e as equipes deram início às ações aquáticas e subaquáticas no Rio Mearim. Os profissionais contam com um side scan sonar, equipamento que permite o mapeamento detalhado do fundo do rio.
A varredura deve durar pelos próximos dias e tem como objetivo averiguar a possibilidade de as crianças terem se afogado ou deixado vestígios que possam colaborar com as buscas ao longo do rio.
Apesar dos esforços na água, as buscas na mata e as investigações foram mantidas. Na última quinta-feira (15), cães farejadores confirmaram que as crianças estiveram na “casa caída”, local indicado por Anderson Kauan, de 8 anos.
Primo de Ágatha Isabelly e Allan Michael, Anderson foi encontrado por lavradores no dia 7, três dias depois do trio desaparecer após sair para brincar na mata do povoado São Sebastião dos Pretos, na zona rural de Bacabal.









