Mais de 23 mil imóveis ainda estão sem luz na Grande São Paulo
Número de clientes da Enel afetados chegou a 111 mil no sábado (19), apesar de chuva mais fraca do que o previsto
Mais de 23 mil imóveis da Grande São Paulo continuam sem energia elétrica na manhã deste domingo (20), de acordo com balanço divulgado pela concessionária Enel. Só na capital paulista, são mais de 15 mil imóveis afetados, principalmente em bairros como Pinheiros, Vila Andrade, Jabaquara e Santo Amaro.
Durante o sábado, apesar da chuva que variou de fraca a moderada, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), o número de imóveis afetados chegou a 111 mil. Além de clientes da capital, moradores de outras 23 cidades, como Cotia, Diadema e São Bernardo do Campo, ficaram sem energia.
Segundo Enel, funcionários seguem atuando para restabelecer o fornecimento aos clientes afetados o mais breve possível.
Veja as cidades afetadas:
- Barueri
- Cajamar
- Carapicuíba
- Cotia
- Diadema
- Embu
- Embu-Guaçu
- Itapecerica Da Serra
- Itapevi
- Jandira
- Juquitiba
- Mauá
- Osasco
- Pirapora Do Bom Jesus
- Ribeirão Pires
- Rio Grande Da Serra
- Santana De Parnaiba
- Santo André
- São Bernardo Do Campo
- São Caetano Do Sul
- São Lourenço Da Serra
- São Paulo
- Taboão Da Serra
- Vargem Grande
Chuva e ventos mais fracos do que o esperado
Apesar da chuva que atingiu a Grande São Paulo no fim de semana ter perdido força e sido mais fraca do que o previsto, moradores voltaram a sofrer com a falta de fornecimento. Há pouco mais de uma semana, um apagão deixou 3,1 milhões de casas e comércios sem luz.
Segundo a Defesa Civil do estado, o acumulado de chuvas se concentrou em Minas Gerais e no Rio de Janeiro. Em São Paulo, que tinha a previsão de 250 milímetros (mm) em diversas regiões do estado, a chuva acabou ficando abaixo do esperado.