Lula diz que ligará para Trump se negociações não avançarem em breve
Presidente afirmou que pode ir aos Estados Unidos para destravar impasse sobre as tarifas
S
C
SBT News, com informações da Reuters
04/11/2025, 19:31 • Atualizado em 05/11/2025, 01:41
compartilhar
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira (4) que voltará a ligar para Donald Trump caso as negociações entre Brasil e Estados Unidos não avancem até o fim da COP30, conferência do clima das Nações Unidas que o Brasil sedia neste mês.
Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.
“Depois que a COP terminar, se a reunião não tiver acontecido, não terei problema nenhum em ligar para o presidente Trump. Não terei problema nenhum em ir a Washington, não terei problema nenhum em ir a Nova York, e espero que ele não tenha problema nenhum em vir ao Brasil”, disse Lula.
O presidente também afirmou que o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, estão prontos para uma nova rodada de negociações e podem viajar aos Estados Unidos, se necessário.
“Após terminar a reunião com o presidente Trump, eu lhe disse que era essencial que nossos negociadores começassem a conversar o mais breve possível. Sugeri que fosse naquela mesma noite. Não foi naquela noite, mas sim na manhã seguinte, às 8h, quando houve a primeira reunião. E agora meu chanceler, meu vice-presidente e meu ministro da Fazenda estão preparados para agendar uma nova reunião, se necessário, para ir a Washington negociar”, contou Lula.
“Somos as duas maiores democracias do mundo ocidental e, portanto, quanto mais respeito demonstrarmos um ao outro, quanto mais cordialidade projetarmos para o mundo, melhor será para os Estados Unidos e melhor será para o Brasil”, completou o presidente.
Lula diz que ligará para Trump se negociações não avançarem em brevePresidente afirmou que pode ir aos Estados Unidos para destravar impasse sobre as tarifasBrasil2025-11-04T19:31:50.645ZO presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira (4) que voltará a ligar para Donald Trump caso as negociações entre Brasil e Estados Unidos não avancem até o fim da COP30, conferência do clima das Nações Unidas que o Brasil sedia neste mês. “Depois que a COP terminar, se a reunião não tiver acontecido, não terei problema nenhum em ligar para o presidente Trump. Não terei problema nenhum em ir a Washington, não terei problema nenhum em ir a Nova York, e espero que ele não tenha problema nenhum em vir ao Brasil”, disse Lula. O presidente também afirmou que o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, estão prontos para uma nova rodada de negociações e podem viajar aos Estados Unidos, se necessário. “Após terminar a reunião com o presidente Trump, eu lhe disse que era essencial que nossos negociadores começassem a conversar o mais breve possível. Sugeri que fosse naquela mesma noite. Não foi naquela noite, mas sim na manhã seguinte, às 8h, quando houve a primeira reunião. E agora meu chanceler, meu vice-presidente e meu ministro da Fazenda estão preparados para agendar uma nova reunião, se necessário, para ir a Washington negociar”, contou Lula. Os desde que o presidente norte-americano aumentou de 10% para 50% as tarifas sobre a maioria dos produtos brasileiros importados pelos Estados Unidos, em agosto. “Somos as duas maiores democracias do mundo ocidental e, portanto, quanto mais respeito demonstrarmos um ao outro, quanto mais cordialidade projetarmos para o mundo, melhor será para os Estados Unidos e melhor será para o Brasil”, completou o presidente.São PauloSPSudestehttps://sbtnews.sbt.com.br/noticia/brasil/lula-diz-que-ligara-para-trump-se-negociacoes-nao-avancarem-em-breve
Hajime Moriyasu chamou o Galinho de herói e destacou a influência do ex-camisa 10 no desenvolvimento do futebol japonês antes do duelo pelas 16 avos da Copa
Fenômeno ocorre dias após os fortes tremores que atingiram o norte do país e deixaram centenas de vítimas, além de provocar danos em diferentes regiões