Brasil

Rapper Leonardo Irian, do Síntese, morre aos 31 anos

Sepultamento do letrista está previsto para as 16h no cemitério Padre Rodolfo, em São José dos Campos

Imagem da noticia Rapper Leonardo Irian, do Síntese, morre aos 31 anos
Leonardo Irian e Gestério Neto | Reprodução/Redes sociais

O letrista Leonardo Irian, membro do Síntese, morreu aos 31 anos nesta quinta-feira (14), em São José dos Campos, no interior de São Paulo. A causa da morte ainda não foi divulgada.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

Ao lado de Gestério Neto, Irian fez sucesso no rap com letras fortes e impactantes, sobretudo com o primeiro álbum da dupla: Sem Cortesia. Logo após o lançamento do disco, em 2012, Leonardo Irian foi diagnosticado com esquizofrenia – doença hereditária na família do músico. Devido a problemas pessoais e de saúde, a presença de Leonardo nas gravações do Síntese foi inconstante, com Neto chegando a gravar o segundo álbum do grupo (Trilha para o Desencanto da Ilusão) sem o amigo.

Em 2020, aos 27 anos, Leonardo ficou desaparecido após deixar sua casa em São José dos Campos e sair caminhando em direção a São Paulo. Cinco dias depois, ele foi encontrado em Mogi das Cruzes por um fã. Após o episódio, Neto compartilhou um vídeo nas redes sociais com a hashtag "PrecisamosFalarSobreEsquizofrenia".

O velório do letrista aconteceu nesta sexta-feira (15), na Urbanizadora Municipal de São José dos Campos. O sepultamento está previsto para as 16h no cemitério Padre Rodolfo, no centro da cidade.

Assuntos relacionados

Rap
Síntese
Leonardo Irian

Últimas Notícias