Rapper Leonardo Irian, do Síntese, morre aos 31 anos
Sepultamento do letrista está previsto para as 16h no cemitério Padre Rodolfo, em São José dos Campos
O letrista Leonardo Irian, membro do Síntese, morreu aos 31 anos nesta quinta-feira (14), em São José dos Campos, no interior de São Paulo. A causa da morte ainda não foi divulgada.
+ PEC contra escala 6x1: atos em apoio à proposta acontecem em Brasília e outras capitais
Ao lado de Gestério Neto, Irian fez sucesso no rap com letras fortes e impactantes, sobretudo com o primeiro álbum da dupla: Sem Cortesia. Logo após o lançamento do disco, em 2012, Leonardo Irian foi diagnosticado com esquizofrenia – doença hereditária na família do músico. Devido a problemas pessoais e de saúde, a presença de Leonardo nas gravações do Síntese foi inconstante, com Neto chegando a gravar o segundo álbum do grupo (Trilha para o Desencanto da Ilusão) sem o amigo.
Em 2020, aos 27 anos, Leonardo ficou desaparecido após deixar sua casa em São José dos Campos e sair caminhando em direção a São Paulo. Cinco dias depois, ele foi encontrado em Mogi das Cruzes por um fã. Após o episódio, Neto compartilhou um vídeo nas redes sociais com a hashtag "PrecisamosFalarSobreEsquizofrenia".
O velório do letrista aconteceu nesta sexta-feira (15), na Urbanizadora Municipal de São José dos Campos. O sepultamento está previsto para as 16h no cemitério Padre Rodolfo, no centro da cidade.