Incêndio destrói escola municipal na Tijuca (RJ); ninguém ficou ferido
Fogo começou na madrugada desta quinta (15) e fez telhado desabar

SBT News
Um incêndio destruiu a Escola Municipal Leitão Cunha, na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira (15). De acordo com informações da prefeitura, cinco das seis salas de aula e a secretaria foram atingidas pelas chamas. Ninguém se feriu.
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) realizou a operação de combate ao fogo e conseguiu conter as chamas no local no início da manhã. Militares de três quartéis (Vila Isabel, Tijuca e Benfica) foram acionados às 3h45. "Equipes do CBMERJ seguem no local para o trabalho de rescaldo", informou em nota.
+ Chuva no Grande Recife causa duas mortes; alertas seguem nesta quinta-feira (15)
Renan Ferreirinha, secretário de Educação da cidade do Rio, conta que a escola foi muito prejudicada e, por isso, as aulas dos 120 estudantes estão suspensas. "Nós já temos um plano pronto de transferência temporária dos nossos alunos para a Escola Municipal Orsina da Fonseca, também na Tijuca", disse nas redes sociais. Os jovens, com faixa etária de 5 a 12 anos, serão realocados a partir da próxima segunda (19).
A causa do incêndio ainda não foi identificada. Após o controle do incêndio pelo Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil segue no local para o trabalho de investigação. Segundo postagem de Renan Ferreirinha, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), já determinou a reconstrução da unidade de ensino municipal.
Confira imagens de como ficou a escola:


+ Placa de metal cai no MorumBis e fere torcedores durante jogo do São Paulo
O prédio centenário tinha passado por uma reforma recente para se transformar em um Ginásio Educacional Tecnológico (GET), de acordo com a Secretaria Municipal de Educação. Pais e alunos que chegaram de manhã na escola foram pegos de surpresa e choraram ao ver a cena de destruição.