Incêndio atinge hospital no centro de Fortaleza e bebês em incubadoras são resgatados
Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE) disse que não há registro de vítimas

Caroline Vale
Um incêndio atingiu o Hospital Geral Doutor César Cals, localizado no centro de Fortaleza, no Ceará, no fim da manhã desta quinta-feira (13). Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do estado (SSPDS/CE) disse que não há registro de vítimas.
Vídeos mostram uma fumaça preta saindo do hospital, enquanto enfermeiros deixam o local com extintores e pacientes. Outras imagens mostram uma enfermeira saindo enquanto empurra uma incubadora. Segundo informações, bebês foram colocados em lojas de um shopping até a chegada de ambulâncias.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) foram acionadas para conter o incêndio às 10h50. A propagação do fogo foi controlada às 11h15.
+ Incêndio destrói casa de idosas em Porto Alegre

Duas guarnições do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local. Ao chegarem, foi identificado que o fogo atingia a subestação de energia interna do hospital. Nenhuma área assistencial foi atingida, segundo o governo.
Como medida de segurança, o fornecimento de energia e gás foi interrompido para permitir o avanço das equipes no combate direto às chamas.
No momento, os bombeiros permanecem no hospital realizando o trabalho de rescaldo e a verificação de possíveis pontos de reignição.
+ MPRJ recorre de absolvição dos 7 réus pelo incêndio no Ninho do Urubu
Pacientes serão transferidos
Nas redes sociais, o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), disse que, por precaução, pacientes serão transferidos para outra unidade até a "plena normalidade" do Hospital César Cals.
"Acompanhei com atenção o incêndio em uma subestação de energia do Hospital Dr. César Cals, em Fortaleza. Prontamente, nosso Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou a situação. Não há registro de feridos e de nenhuma área assistencial atingida. Por medida de precaução, pacientes foram transferidos para outro hospital, até a plena normalidade. Determinei que as causas do incêndio sejam rigorosamente apuradas."









