Incêndio destrói casa de idosas em Porto Alegre
Vizinhos ajudam a resgatar mãe e filha; polícia investiga se ato foi criminoso

Matheus Valêncio
Um incêndio atingiu uma residência na rua Lima e Silva, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, na manhã desta quarta-feira. Duas idosas, de 75 e 99 anos, que moravam no local, foram resgatadas com a ajuda de vizinhos, de um taxista que passava pela região e do Corpo de Bombeiros.
+ Idoso que sumiu no Novo Gama (GO) foi morto por suposto comprador de lote, diz Polícia Civil
De acordo com testemunhas, o fogo começou por volta das 7h e se espalhou rapidamente pela parte da frente da casa, que foi completamente destruída. Um comerciante da região, Marcos Roberto, contou que ajudou a retirar mãe e filha do imóvel. “Foi tudo muito rápido. Quando vimos a fumaça, corremos para tentar tirar elas de dentro”, relatou.
Segundo informações preliminares, uma mulher teria colocado fogo na residência. A Polícia Civil vai analisar imagens de câmeras de monitoramento da região para confirmar a suspeita de incêndio criminoso.
As duas moradoras não ficaram feridas. Elas foram atendidas pelo Samu e acolhidas por equipes da Defesa Civil. Dois caminhões do Corpo de Bombeiros foram mobilizados para conter as chamas, e a EPTC bloqueou parcialmente a rua Lima e Silva durante o atendimento. O trânsito foi liberado cerca de duas horas depois.
+ Polícia Civil reabre investigação sobre queda de balão que matou oito pessoas em SC
Uma vistoria será realizada para avaliar se o imóvel poderá voltar a ser ocupado.









