Idoso que morreu em acidente de lancha em Brasília era general do Exército
José Carlos Ribeiro Venâncio não resistiu após veículo desgovernado ter se chocado contra muro às margens do Lago Paranoá
O homem que morreu após cair de uma lancha desgovernada e sofrer uma parada cardíaca era general de brigada do Exército Brasileiro. José Carlos Ribeiro Venâncio, 73 anos, chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). No entanto, após ser internado, ele não resistiu e faleceu no último domingo (30).
+Lancha desgovernada: um morre e dois ficam feridos após acidente
O acidente aconteceu no sábado (29). Pessoas que estavam próximas registraram a lancha totalmente desgovernada, sem rumo e sem ocupantes, fazendo manobras em alta velocidade. A embarcação só parou ao bater em uma cerca.
A lancha ficou aos cuidados da Marinha. Na embarcação, estavam três pessoas, um homem de 65 anos conseguiu sair sozinho da água. O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer José, que teve uma parada cardiorrespiratória, foi reanimado durante 40 minutos e levado pelos socorristas.
Depois de ser levado para o hospital, José não resistiu e morreu. O caso foi registrado na Polícia Civil. O piloto da lancha já foi identificado. Ele teria fugido do local e deve ser ouvido nos próximos dias.