Gilberto Gil é o primeiro homenageado dos Correios em série de selos de cartas
Ação da empresa estatal pretende homenagear outras personalidades brasileiras das artes e do esporte
O cantor Gilberto Gil foi o primeiro homenageado dos Correios na série “Personalidades”, criada pela estatal para celebrar expoentes brasileiros da música, das artes cênicas e dos esportes.
“Gil é um dos maiores artistas da história do nosso país e se tornou quase um sinônimo de Brasil. Pelo conjunto de sua obra e por seu trabalho como Ministro da Cultura, não poderíamos pensar em um nome melhor para inaugurar essa série dos Correios”, afirma o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.
O lançamento aconteceu nesta sexta-feira (26) e contou com a presença do compositor.
A emissão, composta por fotografia do acervo do próprio cantor, registrada pelas lentes de Karyme França, já está disponível na loja online e também pode ser encomendada nas agências dos Correios. Na imagem, Gil aparece de branco com as mãos unidas.
Quem é Gilberto Gil?
Gilberto Gil é um dos nomes mais importantes da música popular brasileira. Natural da Bahia, ele é cantor, compositor, instrumentista e um dos criadores do Movimento Tropicalista nos anos 1960, ao lado de Caetano Veloso, Tom Zé, Gal Costa, a banda Os Mutantes e o maestro Rogério Duprat.
Gil foi ministro da Cultura, de 2003 a 2008, nomeado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em seu primeiro mandato.
Suas músicas atravessam gerações, entre os seus maiores sucessos estão "Sítio do Picapau Amarelo", "Andar com fé", "Aquele Abraço" e "Palco".