Funkeiro morre afogado em represa de SP durante gravação
Amigo diz que vítima disse palavras desconexas sobre “Satanás”; tragédia foi registrada em Americana, interior paulista

Leonardo Vieira
Um jovem funkeiro, de 20 anos, morreu afogado em uma represa no interior de São Paulo enquanto gravava conteúdo para as redes sociais. O influencer e MC Diego Kauã Oliveira dos Santos, conhecido como MC Dieguin MD estava na represa do Salto Grande, em Americana.
A tragédia foi registrada na noite de 16 de abril. Outros dois colegas influenciadores brincavam na represa com uma caixa d’água de plástico quando Diego teria tido uma crise de pânico e pulado no rio.
Segundo os amigos, Diego teria dito palavras desconexas sobre “Satanás” estar falando dentro da cabeça dele e que “estava com medo de morrer”. Os amigos tentaram tirar a vítima da represa, mas não conseguiram. Os amigos acionaram os Bombeiros, que encontraram o corpo a uma profundidade de 2,8 metros.
O MC tem um canal de vídeos em duas redes sociais que, somadas, tem 511 mil seguidores. No Instagram, o jovem já tinha mais de 120 mil seguidores.
Diego estava na cidade havia um mês, em uma casa de influenciadores na cidade. O grupo formado pelo MC se conhece há quatro anos e já moraram em outras casas de criadores de conteúdo. O caso segue em investigação.