Fantasias de Carnaval de 3 escolas de samba da Série Ouro estão em fábrica que pegou fogo no Rio
SBT flagrou ao menos três pessoas penduradas na janela do galpão, onde funciona a Maximus Confecções

Derick Toda
A produção de fantasias carnavalescas da escola de samba Império Serrano, Unidos da Ponte e Unidos de Bangu estavam armazenadas na fábrica de alegorias que pegou fogo nesta quarta-feira (12), em Ramos, na zona norte do Rio de Janeiro. As escolas estão na Série Ouro, que disputa o título e acesso Grupo Especial carnavalesco.
Ao menos 21 pessoas ficaram feridas, sendo 12 em estado grave. Ainda não há informações dos danos materiais. O SBT flagrou ao menos três pessoas penduradas na janela do galpão, onde funciona a Maximus Confecções.
Neste Carnaval de 2025, a Império Serrano se prepara para homenagear o compositor Beto Sem Braço (1940-1993), no enredo "O Que espanta miséria é festa". Já a Unidos da Ponte desfilará com o enredo "Antropoceno", que discute a relação do Homem com o Planeta Terra, e a Unidos de Bangu contará a história da Aldeia Marakana, tribo indígena do Rio.
O prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (PSD) informou que as escolas afetadas pelas chamas não serão rebaixadas.
A Liga RJ informou que o impacto deste "acidente atinge diretamente o planejamento do Carnaval e toda a acadeira produtiva envolvida na sua realização". A organização do Carnaval do Rio de Janeiro acompanha as investigações do caso e convocará uma reunião de urgência para que nenhuma escola de samba seja prejudica.
Veja o posicionamento das escolas de samba:
"O Império Serrano lamenta profundamente o incêndio que ocorre nas dependências da Maximus Confecções, nesta manhã, em Ramos. Informamos que toda a produção das fantasias do carnaval 2025 do Império Serrano se encontram na fábrica. Neste momento, estamos focados em garantir a segurança de todos os envolvidos neste acidente. Quando tivermos mais informações sobre os danos ocorridos, informaremos", declarou.
"O Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Ponte lamente profundamente o incêndio que ocorre neste momento na Maximus Confecções, localizada no bairro de Ramos. Toda produção de nossas fantasias para o Carnaval 2025 se encontram nesta fábrica.
É de extrema importância garantir a segurança de todos que estacavam presentes no local", disse.