Incêndio em fábrica de fantasias de carnaval no Rio deixa 9 feridos; 2 estão em estado grave
Toda a produção das fantasias das escolas de samba Império Serrano e Unidos da Ponte, que desfilam na Série Ouro do Carnaval do Rio, estava no prédio
![Imagem da noticia Incêndio em fábrica de fantasias de carnaval no Rio deixa 9 feridos; 2 estão em estado grave](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fsbt-news-assets-prod.s3.sa-east-1.amazonaws.com%2FRJO_INCENDIO_GALPAO_1_frame_at_0m21s_e20fa6ca96.jpg&w=1920&q=90)
SBT News
Um incêndio atinge uma fábrica que confecciona fantasias de carnaval e uniformes, na manhã desta quarta-feira (12), na Rua Roberto Silva, em Ramos, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Muita fumaça, preta e tóxica, pode ser vista no local.
+ Acompanhe ao vivo no Primeiro Impacto
O SBT flagrou pessoas penduradas na janela do galpão, onde funciona a Maximus Confecções, aguardando resgate. Pelo menos nove pessoas ficaram feridas – incluindo duas em estado grave. Elas foram encaminhadas para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, Zona Norte do Rio, onde recebem atendimento médico.
Cerca de 90 bombeiros, com apoio de 30 viaturas, atuam no combate às chamas. Até o momento, segundo a corporação, 17 pessoas foram resgatadas do prédio.
![Escada foi colocada próximo à janela para tentar resgatar trabalhadores que estão presos no local | SBT](https://sbt-news-assets-prod.s3.sa-east-1.amazonaws.com/RJO_INCENDIO_GALPAO_1_frame_at_0m10s_fbdb747581.jpg)
As escolas de samba Império Serrano e Unidos da Ponte, que desfilam na Série Ouro do Carnaval do Rio, informaram que toda a produção das fantasias do carnaval 2025 das agremiações estava na fábrica. A Maximus Confecções também confeccionava fantasias de outras escolas da Série Ouro e da Intendente Magalhães.
A LigaRJ, entidade responsável pela organização e promoção da Série Ouro – divisão de acesso do Carnaval carioca –, afirmou que o incêndio "atinge diretamente o planejamento do Carnaval e toda a cadeia produtiva envolvida na sua realização". Uma Assembleia Geral Extraordinária será convocada, com os presidentes das agremiações, para avaliar os estragos e definir o que pode ser feito.
* Em atualização