Escolas de Samba afetadas por incêndio em fábrica de fantasia não serão rebaixadas, diz prefeito do Rio
Império Serrano, Unidos da Ponte e Unidos de Bangu participam da série Ouro, que disputa acesso ao Grupo Especial no Rio de Janeiro
![Imagem da noticia Escolas de Samba afetadas por incêndio em fábrica de fantasia não serão rebaixadas, diz prefeito do Rio](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fsbt-news-assets-prod.s3.sa-east-1.amazonaws.com%2Fincendio_fabrica_carnaval_c0b23e8c6d.jpg&w=1920&q=90)
Derick Toda
As escolas de samba Unidos da Ponte, Império Serrano e Unidos de Bangu, que tiveram componentes carnavalescos atingidos por um incêndio em uma fábrica de fantasias, não serão rebaixadas. As informações foram divulgadas pelo Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD).
As escolas participam da Série Ouro, que disputa acesso ao Grupo Especial de Carnaval do Rio de Janeiro. Na manhã desta quarta-feira (12), a fábrica Maximus Confecções, que produz fantasias carnavalescas e uniformes, pegou fogo.
"Já tomamos a decisão de que , independente de qualquer coisa, as escolas não serão rebaixadas no carnaval desse ano. Havendo possibilidade de desfilar, as três serão consideradas hors con·cours", declarou o Prefeito.
O acidente deixou, até o momento, 21 pessoas feridas, incluindo 12 em estado grave, segundo Daniel Soranz, secretário municipal de saúde do Rio de Janeiro.
A Império Serrano, a Unidos da Ponte e Unidos de Bangu guardavam todos os componentes do desfile de 2025 no local.