Publicidade
Brasil

Em Lisboa, Moraes reforça decisão final do STF sobre anistia aos presos de 8 de janeiro

No último dia do Fórum de Lisboa, o ministro também falou sobre a necessidade de regulamentar as redes sociais e big techs

Imagem da noticia Em Lisboa, Moraes reforça decisão final do STF sobre anistia aos presos de 8 de janeiro
Moraes: o poder judiciário brasileiro soube aplicar a legislação, soube fazer valer a Constituição, garantiu as eleições, garantiu a transição, a posse e vai garantir a responsabilização de todos os culpados pelo dia 8 de janeiro | Agência Brasil
• Atualizado em
Publicidade

No último dia do Fórum de Lisboa, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, falou nesta sexta-feira (28) sobre a necessidade de regulamentar as redes sociais e as big techs, além de reforçar a decisão final do Supremo sobre a anistia aos presos de 8 de janeiro.

Em discurso, Moraes fez críticas ao que chamou de "novo populismo extremista digital", que usa as redes sociais para tentar manipular a vontade dos eleitores.

+ Decisão do STF que descriminalizou consumo de maconha já está valendo

"Se no Brasil as big techs podem dizer que antes do 8 de janeiro não sabiam que estavam sendo instrumentalizadas, depois do dia 8 é impossível elas afirmarem isso. Por isso que é necessária uma regulamentação imediata."

O ministro também destacou a importância do poder judiciário ao garantir as últimas eleições presidenciais e indicou que o Supremo deve dar a palavra final, caso a proposta de anistia aos presos do 8 de janeiro avance no Congresso.

+ STF forma maioria para que escolas combatam discriminações sexual e de gênero

"O poder judiciário brasileiro soube aplicar a legislação, soube fazer valer a Constituição, garantiu as eleições, garantiu a transição, a posse e vai garantir a responsabilização de todos os culpados pelo dia 8 de janeiro."

A fala do ministro fechou o 12º dia do Fórum de Lisboa. Durante 3 dias, chefes de poderes, parlamentares, advogados e empresários debateram temas como a politização do judiciário e os desafios da democracia brasileira.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade