Dois ciclistas desaparecem após trilha em Juquitiba, no interior de SP
Amigos iniciaram pedalada na Serra do Mar e teriam se perdido ao seguir o curso de um rio; buscas continuam
Antonio Souza, SBT News
20/01/2026, 00:51 • Atualizado em 20/01/2026, 03:08
compartilhar
Dois amigos estão desaparecidos desde a última quarta-feira (14) após iniciarem uma trilha de bicicleta em Juquitiba, no interior de São Paulo. Gilberto Alves, de 62 anos, e Carlos Gomes Pereira, de 56, não foram mais vistos desde que entraram na região da Serra do Mar.
Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.
Os dois saíram para a trilha por volta das 9h. Seis horas depois, às 15h, Gilberto enviou um áudio para a filha avisando que eles haviam se perdido e estavam seguindo o curso de um rio. Ele também disse que não deveriam retornar no mesmo dia.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os ciclistas entraram pela Estrada do Jacuba, em Juquitiba, com destino à Trilha da Pedra Lisa, na Serra do Mar, com o objetivo de chegar à Cachoeira da Salete.
A análise da topografia da região indica que eles podem ter seguido em direção ao Rio São Lourencinho, que deságua em Peruíbe, no litoral paulista.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), as buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Civil seguiram nesta segunda-feira (19).
Equipes fizeram varreduras por terra e monitoramento de áreas de mata e cursos d’água.
Dois ciclistas desaparecem após trilha em Juquitiba, no interior de SPAmigos iniciaram pedalada na Serra do Mar e teriam se perdido ao seguir o curso de um rio; buscas continuamBrasil2026-01-20T00:51:32.224ZDois amigos estão desaparecidos desde a última quarta-feira (14) após iniciarem uma trilha de bicicleta em Juquitiba, no interior de São Paulo. Gilberto Alves, de 62 anos, e Carlos Gomes Pereira, de 56, não foram mais vistos desde que entraram na região da Serra do Mar. Os dois saíram para a trilha por volta das 9h. Seis horas depois, às 15h, Gilberto enviou um áudio para a filha avisando que eles haviam se perdido e estavam seguindo o curso de um rio. Ele também disse que não deveriam retornar no mesmo dia. + Segundo o Corpo de Bombeiros, os ciclistas entraram pela Estrada do Jacuba, em Juquitiba, com destino à Trilha da Pedra Lisa, na Serra do Mar, com o objetivo de chegar à Cachoeira da Salete. A análise da topografia da região indica que eles podem ter seguido em direção ao Rio São Lourencinho, que deságua em Peruíbe, no litoral paulista. + De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), as buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Civil seguiram nesta segunda-feira (19). Equipes fizeram varreduras por terra e monitoramento de áreas de mata e cursos d’água.São PauloSPSudestehttps://sbtnews.sbt.com.br/noticia/brasil/dois-ciclistas-desaparecem-apos-trilha-em-juquitiba-no-interior-de-sp