Dez cidades do estado de São Paulo têm incêndios e estão em alerta
Confira quais são os municípios em risco, segundo o informe da Defesa Civil
Os incêndios em áreas rurais do estado de São Paulo aumentaram nesta quarta-feira (2). Segundo a Defesa Civil, dez municípios paulistas têm focos de incêndio. Na terça-feira (1), eram três os municípios afetados.
As cidades que estão com focos de incêndio ativo são Pirapora do Bom Jesus, na região de Osasco; São Luiz do Paraitinga e São José dos Campos, no Vale do Paraíba; Luiz Antônio, na região de Ribeirão Preto; Guararapes, próximo a Araçatuba; Bebedouro, na região de Barretos; Nazaré Paulista, Piracaia e Serra Negra, na região de Campinas; e Salmourão, na região de Presidente Prudente.
+ Polícia Federal prende suspeito de incendiar Área de Proteção Ambiental em Brasília
Segundo o governo, além das equipes em terra, os focos de fogo estão sendo combatidos com a utilização de sete aeronaves, cinco aviões e dois helicópteros.
+ 2024 deve ser o ano com maior número de queimadas da última década
A Defesa Civil mantém o alerta de Risco Elevado para incêndios florestais nas regiões de Campinas, São Paulo e Itapetinga. O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta de perigo devido a baixa umidade para a região norte do estado, na região de Ribeirão Preto, Franca e São José do Rio Preto.