Brasil

"Deixa as pessoas falarem o que quiserem", diz amigo de empresário encontrado morto em Interlagos sobre especulações

Apresentador Luiz Bacci entrevistou Rafael Aliste, amigo de Adalberto Júnior que estava com a vítima em evento automobilístico

Rafael Aliste, amigo do empresário Adalberto Júnior, que foi encontrado morto no Autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo, afirmou que está "muito abalado" e disse "confiar nas autoridades" para desvendar o assassinato. A entrevista exclusiva foi dada ao apresentador e jornalista Luiz Bacci, no Alô Você.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Apesar de não ser considerado suspeito pela investigação, Rafael foi questionado sobre acusações informais de uma possível participação no crime. Ele disse que é para "deixar as pessoas falarem o que quiserem" e reafirmou a certeza de que as autoridades vão resolver isso.

Rafael explicou que demorou para chegar em casa depois que o evento do autódromo acabou porque decidiu parar para comer.

"Eu comi antes de sair [do evento]. Então, eu fiquei aproximadamente 40 minutos, uma hora no autódromo, antes de sair, e ele [Adalberto] foi até o carro", disse o amigo, que voltou de moto para casa.

Nova linha de investigação

Adalberto usava câmera acoplada no capacete | Reprodução
Adalberto usava câmera acoplada no capacete | Reprodução

Representantes da empresa responsável pelo evento foram ouvidos por policiais do Departamento de Homicídios, na segunda-feira (9). Eles entregaram à polícia detalhes sobre o encontro, que reuniu motociclistas em Interlagos, no último dia 30.

Adalberto, de 35 anos, desapareceu ao fim do evento e foi encontrado morto quatro dias depois, em um estreito buraco de uma obra dentro do autódromo. O empresário estava sem calça e sem os sapatos. A suspeita é de que tenha morrido por causa de uma compressão torácica.

Agora, a investigação foca nos seguranças que trabalharam durante o evento. Ganhou força a suspeita de que o empresário — que havia consumido bebida alcoólica e fumado maconha — tenha se envolvido em uma confusão com um dos vigilantes.

Assuntos relacionados

Adalberto
empresário
Interlagos

Últimas Notícias