Publicidade
Brasil

Cristo Redentor é iluminado em homenagem ao Dia do Medicamento Genérico

Desde sua chegada ao mercado brasileiro, em 2000, categoria gerou uma economia de R$ 346 bilhões aos brasileiros

• Atualizado em
Publicidade

O Cristo Redentor se iluminou de azul, na noite desta terça-feira (20), no Rio de Janeiro, em homenagem ao Dia Nacional do Medicamento Genérico. A iniciativa visa conscientizar sobre a importância desta categoria de remédios que, nos últimos 25 anos, se consolidou como uma alternativa barata, segura e eficaz de tratamento à polução.

+ Mais pessoas poderão fazer cirurgia bariátrica no Brasil; veja as novas regras do CFM

Desde que chegaram ao mercado, em 2000, os genéricos geraram uma economia de mais de R$ 346 bilhões aos brasileiros. "No início, tivemos uma resistência sim, até por ser algo novo, há 25 anos. Mas, a EMS como líder de categoria, assim como outras grandes indústrias, fizeram um trabalho no detalhe, com o varejo, com a classe médica, para reforçar a qualidade e a confiança que esse tipo de medicamento traz para todos os consumidores", observou o Gustavo Possani, diretor de marketing do laboratório EMS, responsável pela ação desta terça-feira.

+ Por que as crianças que vivem na cidade são mais propensas a alergias?

Atualmente, a categoria representa 35% de todos os medicamentos vendidos no país. Só em 2025, foram mais de 5,6 bilhões de caixas comercializadas. "O medicamento genérico passa por teste de bioequivalência e biodisponibilidade, então ele traz o mesmo efeito que o medicamento referência, com o preço muito mais acessível ao consumidor", acrescentou Possani.

Segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Medicamentos Genéricos e Biossimilares, a PróGenéricos, quase 80% da população já comprou algum remédio da categoria, que chega a custar até 90% menos que os medicamentos de referência.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade