Corpo de turista mineiro é encontrado no mar de Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro
Segundo mergulhador contratado pela família de Douglas Ribeiro, o rapaz foi reconhecido pela bermuda que estava usando no dia do desaparecimento
O corpo do turista de Minas Gerais Douglas Ribeiro, de 22 anos, foi encontrado neste sábado (11) na praia de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. O rapaz desapareceu após ter sido arrastado por uma onda no dia 27 de abril. Ele estava no estado a passeio com a família.
Um pescador foi quem encontrou o corpo do mineiro e acionou o mergulhador Jorge Luiz, conhecido como Jorginho Mergulhador, do SOS Resgate — instituição que pertence a Fundação Instituto de Pesca de Arraial do Cabo.
Ao SBT News, Jorginho, especialista em resgate por afogamento, contou que a família do jovem voltou para o estado mineiro e pediu para ele continuar buscas. Douglas Ribeiro foi reconhecido por meio da roupa que estava usando no dia do desaparecimento, uma bermuda verde quadriculada.
"Falei para a família que eu não ia desistir, que eu ia ficar até o fim... A família não para de me ligar agradecendo... É um sofrimento muito grande", conta Jorginho.
Ele detalha que realiza resgates desde os 13 anos e nunca cobrou pelo serviço. "Desde meus 13 anos, nunca cobrei pra fazer esse trabalho, sempre fiz por amor pra ajudar o próximo. Conheço o fundo do mar todo", relata o mergulhador.
Após o resgate, o corpo do turista foi levado para o Instituto Médico Legal de Cabo Frio.