Publicidade
Brasil

Competição escolar ajuda a aumentar doações de sangue em Porto Alegre e Canoas (RS)

Doações no Hospital de Clínicas da capital gaúcha estão 50% abaixo do esperado

Imagem da noticia Competição escolar ajuda a aumentar doações de sangue em Porto Alegre e Canoas (RS)
Doação de sangue no Rio Grande do Sul | Foto: Reprodução/SBT RS
Publicidade

As doações de sangue no Hospital de Clínicas de Porto Alegre estão 50% abaixo do esperado. Para tentar mudar esse cenário, quatro escolas de Porto Alegre e Canoas criaram uma competição entre estudantes. Uma das provas da disputa desafiou os alunos a mobilizar a comunidade para doar sangue.

+ Filhote de capivara do BioParque do Rio ganha nome após votação; veja o resultado

Mais de 300 pessoas já foram até o hemocentro doar em nome das equipes escolares. A iniciativa ocorre em um momento crítico para o banco de sangue do hospital.

"São jogos pra estimular uma competição saudável e esportiva, mas que também prevê o trabalho solidário dentro da cidade para a comunidade além dos muros da escola", disse a diretora do Colégio Leonardo da Vinci, Márcia Andréia da Silva.

O chefe do hemocentro destacou que a queda nos estoques pode comprometer atendimentos e cirurgias. Ele reforçou a importância da mobilização da sociedade para manter o abastecimento adequado.

+ Pavão é atacado por cães em condomínio de luxo no DF

Como doar

Para doar sangue é possível agendar horário ou comparecer diretamente ao hemocentro entre 8h e 17h. O doador precisa ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 quilos, estar saudável e não estar em jejum. O Hemocentro de Porto Alegre fica na avenida Bento Gonçalves, 3722.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade