Brasil

Comissão do Senado aprova pedido para alterar operação de cargas em aeroporto de Joinville

Números levantados por técnicos do governo de Santa Catarina revelam rombo de R$ 130 milhões por ano, caso taxas não sejam revertidas

Imagem da noticia Comissão do Senado aprova pedido para alterar operação de cargas em aeroporto de Joinville
O senador Esperidião Amim, durante audiência no Senado (Pedro França/Ag. Senado)

A Comissão de Infraestrutura do Senado Federal aprovou, nesta terça-feira (18), um pedido feito pelo senador Esperidião Amin (PP-SC), referente à alteração do transporte de cargas no aeroporto de Joinville, em Santa Catarina.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

“Em outubro do ano passado, fomos surpreendidos da noite para o dia com a decisão dos operadores dos portos de Viracopos e Guarulhos, quando, da noite para o dia, resolveram alterar a definição do aeroporto de Joinville”, explicou o secretário de governo de Joinville, Gilberto de Souza Leal Júnior.

Os representantes do governo temem que a cidade catarinense tenha um prejuízo de 10 milhões de reais por mês, que pode chegar a pelo menos 130 milhões em um ano caso o problema não seja resolvido: “os municípios já estão trabalhando praticamente no vermelho. Todas as verbas que vêm são carimbadas, dos dois por cento que sobram, ainda vamos perder 130 milhões”, disse o vereador de Joinville, Diego Machado (PSD-SC).

Para os ouvidos na Comissão, a única forma de resolver o problema e assegurar os recursos da cidade é a reversão da tabela de taxação. Eles alegam, ainda, que a não reversão pode impactar significativamente no Produto Interno Bruto (PIB), da região Sul do país.

Assuntos relacionados

Anac
Joinville
Santa Catarina

Últimas Notícias