Comandante Hamilton comenta localização de destroços de helicóptero
“Na minha opinião, como experiência de aviador, parecia impossível [encontrar]”, afirmou

Primeiro Impacto
Os destroços do helicóptero que estava desaparecido há 12 dias, com quatro ocupantes, foram encontrados em uma região de mata fechada em Paraibuna (SP), na manhã de sexta-feira (12). A aeronave tinha como destino Ilhabela, no litoral norte paulista.
+ Helicóptero desaparecido é encontrado em Paraibuna (SP)
+ Sinal de celular e local de pouso: o que se sabe sobre helicóptero desaparecido
Para o Comandante Hamilton, em relato ao Primeiro Impacto, o piloto provavelmente não seguiu o painel da aeronave e “desceu” com o helicóptero “sem querer”. Um vídeo, supostamente do helicóptero desaparecido, mostra a aeronave em descida, em uma região montanhosa.
Ainda segundo Hamilton, o piloto estava tentando encontrar alguma “imagem” para ter uma referência para continuar guiando o helicóptero. A localização dos destroços “na minha opinião, como experiencia de aviador, parecia impossível”, elogiando a união dos trabalhos da Polícia Militar, Polícia Civil e Aeronáutica.

Foto de destroços dá pistas
A foto aérea divulgada pela PM quando do encontro dos destroços dá pistas do que pode ter ocorrido. Para Hamilton, é provável que o combustível da aeronave tenha acabado, já que não há sinais de fogo ou explosão.
A imagem, ainda segundo o comandante, indica que o helicóptero “mergulhou” em velocidade. “A aeronave passou várias vezes pelo mesmo ponto, perdida, sem referência nenhuma. Ele fica preso naquele bloco [de neblina e nuvens] e fica tentando [encontrar] saídas”, explica. "Todas as situações, porém, deverão ser esclarecidas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa)".
Hamilton crê que os destroços serão içados pelo helicóptero Águia da PM, já que a mata é muito fechada e de difícil acesso. Agentes especializados devem descer de rapel até a área para recolher provas e outros materiais determinantes para a investigação.

12 dias de buscas
O helicóptero, um modelo Robson 44, saiu do Campo de Marte, na zona norte da capital paulista, com destino a Ilhabela, no dia 31 de dezembro. Além do piloto, identificado como Cassiano Tete Teodoro, a aeronave transportava três passageiros: Luciana Marley Rodzewics Santos e Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, respectivamente mãe e filha, e Raphael Torres, um amigo da família. O trio pretendia passar o réveillon no litoral paulista.