Cidade na região metropolitana de Porto Alegre está 100% inundada
Os cerca de 40 mil habitantes de Eldorado do Sul tiveram que deixar suas casas
A cidade de Eldorado do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre, está completamente submersa. Os cerca de 40 mil habitantes do município deixaram suas casas. Quem ficou pra trás, depende do trabalho de socorristas.
As inundações atingiram 100% do município, que tem 39.559 habitantes. Só é possível se deslocar de barco pela cidade. Na parte da cidade onde nível da água está mais alto, só é possível ver os telhados das casas, ou as casas que tem um segundo piso.
O cenário é de uma cidade fantasma, praticamente todo mundo deixou a cidade. Desde a semana passada, a prefeitura havia emitido um alerta para que toda a população deixasse suas casas. Milhares de pessoas estão desabrigadas.
Ninguém está seguro na submersa Eldorado do Sul. A forte correnteza fez um barco de socorristas virar. A ajuda chegou rápido, mas, num primeiro momento, o outro barco também foi arrastado pela água.
Bombeiros de Araquari, em Santa Catarina, ajudaram no resgate. Com uma corda, que foi amarrada ao poste, eles chegaram até as vítimas. Uma moto aquática também deu apoio e todos foram salvos sem ferimentos.