Brasil

Ciclista resgatado na Serra do Mar recebe alta após ser internado por desidratação

Gilberto Alves de Almeida, de 62 anos, foi internado após ser encontrado em Juquitiba, São Paulo; amigo deve deixar hospital nesta quinta

Imagem da noticia Ciclista resgatado na Serra do Mar recebe alta após ser internado por desidratação

O ciclista Gilberto Alves de Almeida, de 62 anos, recebeu alta médica nesta quarta-feira (21) após ser resgatado na Serra do Mar, em Juquitiba, na Grande São Paulo.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Ele foi encaminhado ao Hospital das Clínicas, em São Paulo, após ficar desaparecido por seis dias junto com o amigo Carlos Gomes Pereira, de 58 anos, que deve receber alta hospitalar nesta quinta-feira (22), segundo a filha de Gilberto.

Os dois homens foram localizados na terça-feira (20) em uma área de mata fechada. No momento do resgate, equipes do Corpo de Bombeiros informaram que ambos estavam “conscientes e orientados”.

Gilberto e Carlos foram encaminhados ao Hospital das Clínicas principalmente por causa da desidratação. De acordo com a filha de Gilberto, os dois sofreram apenas arranhões, mas permaneceram em observação para receber vacinas e tratamento médico adequado.

Em nota, o Hospital das Clínicas confirmou a internação dos ciclistas, mas informou que não poderia divulgar detalhes sobre o estado de saúde dos pacientes nem confirmar oficialmente a alta médica.

Um vídeo obtido pelo SBT News mostra o momento do encontro. Um dos bombeiros que participava das buscas abraça Gilberto e pergunta se ele está machucado. Depois, a equipe pede que o idoso os leve até Carlos, que não aparece nas imagens.

Eles estavam desaparecidos desde a última quarta-feira (14), após saírem para uma trilha com destino a cachoeira do Salete. O resgate segue em andamento e um helicóptero fará a retirada dos dois da mata.

Os dois saíram para o passeio de bicicleta por volta das 9h. Cerca de seis horas depois, às 15h, o pai enviou um áudio ao cunhado informando que eles haviam se perdido e que estavam seguindo o curso de um rio. Na mensagem, ele também afirmou que não retornariam no mesmo dia.

Gilberto Alves de Almeida e Carlos Gomes Pereira se perderam em trilha | Reprodução/Redes sociais
Gilberto Alves de Almeida e Carlos Gomes Pereira se perderam em trilha | Reprodução/Redes sociais

De acordo com os bombeiros, os ciclistas entraram pela Estrada do Jacuba, em Juquitiba, com destino à Trilha da Pedra Lisa, na Serra do Mar.

A análise da topografia da região indica que eles podem ter seguido em direção ao Rio São Lourencinho, que deságua em Peruíbe, no litoral paulista.

No entanto, como a região possui dezenas de cursos d’água, os bombeiros iniciaram buscas em uma trilha próxima a Peruíbe, na tentativa de aumentar as chances de localizar vestígios e encontrar as vítimas.

Últimas Notícias