Ciclistas que estavam desaparecidos na Serra do Mar (SP) são encontrados com vida após 6 dias de buscas
Gilberto Alves de Almeida, de 62 anos, e Carlos Gomes Pereira, de 58, sumiram em uma trilha no município de Juquitiba

Emanuelle Menezes
Marcos Rosendo
Os ciclistas Gilberto Alves de Almeida, de 62 anos, e Carlos Gomes Pereira, de 58, foram encontrados com vida nesta terça-feira (20) após seis dias de buscas na Serra do Mar, em Juquitiba, na Grande São Paulo. O Corpo de Bombeiros informou que os dois amigos estão "conscientes e orientados".
Um vídeo obtido pelo SBT News mostra o momento do encontro. Um dos bombeiros que participava das buscas abraça Gilberto e pergunta se ele está machucado. Depois, a equipe pede que o idoso os leve até Carlos, que não aparece nas imagens.
Eles estavam desaparecidos desde a última quarta-feira (14), após saírem para uma trilha com destino a cachoeira do Salete. O resgate segue em andamento e um helicóptero fará a retirada dos dois da mata.
Segundo a filha de Gilberto, os dois saíram para o passeio de bicicleta por volta das 9h. Cerca de seis horas depois, às 15h, o pai enviou um áudio ao cunhado informando que eles haviam se perdido e que estavam seguindo o curso de um rio. Na mensagem, ele também afirmou que não retornariam no mesmo dia.

De acordo com os bombeiros, os ciclistas entraram pela Estrada do Jacuba, em Juquitiba, com destino à Trilha da Pedra Lisa, na Serra do Mar.
A análise da topografia da região indica que eles podem ter seguido em direção ao Rio São Lourencinho, que deságua em Peruíbe, no litoral paulista. No entanto, como a região possui dezenas de cursos d’água, os bombeiros iniciaram buscas em uma trilha próxima a Peruíbe, na tentativa de aumentar as chances de localizar vestígios e encontrar as vítimas.








