Chuva intensa causa transtornos e cancela aulas em Pernambuco
Várias regiões da capital Recife estão com alagamento nesta quarta-feira (21); cidade está em estado de alerta

SBT News
As chuvas intensas que atingiram o Recife na noite desta terça-feira (20) e madrugada desta quarta (21) causaram transtornos e o cancelamento de aulas na rede municipal da capital de Pernambuco.
Várias regiões da cidade estão com pontos de alagamento. As regiões mais afetadas se concentram em áreas como Boa Viagem, Imbiribeira, Afogados, Ibura e arredores da Avenida Recife.
+ SP: Ônibus pega fogo na Anhanguera e bloqueia faixas da rodovia
As aulas foram suspensas também em Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, São Lourença da Mata e Paulista.
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), emitiu um alerta laranja, que indica a possibilidade de chuvas intensas para a região metropolitana, Mata Norte, Mata Sul e Agreste.
Já o Centro de Operações do Recife (COP) voltou ao "estágio de atenção" às 5h20. Com isso, o orientação é para, quem puder, que permaneça em casa.
Em postagem nas redes sociais, o prefeito João Campos (PSB) disse que "as equipes da Defesa Civil estão reforçando o monitoramento e a atuação nos morros da cidade".
+ Tio e sobrinho morrem após caminhões conduzidos pelos dois baterem de frente no Paraná
Além do Recife, cidades da região também registraram um grande volume de chuvas. Em Cabo de santo Agostinho foi registrado um acumulado de 116,64 mm e em Ipojuca, no litoral sul, 100,95 mm. Há também registro de alagamentos em Jaboatão dos Guararapes.
*Com informações do Jornal do Comércio