Brasil

Chuva forte causa alagamentos e ao menos uma morte em São Paulo

Mulher de 47 anos após ficar presa em veículo que foi arrastado e submerso pela água; na Grande São Paulo, 221.845 imóveis estão sem luz

Imagem da noticia Chuva forte causa alagamentos e ao menos uma morte em São Paulo
Volta a chover em São Paulo e a Defesa Civil alerta cidadãos | Foto: Reprodução
• Atualizado em

Pouco mais de três horas após o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo anunciar o término do estado de atenção para alagamentos em São Paulo, a Defesa Civil do Estado voltou a notificar os cidadãos da capital.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Um novo estado de atenção foi emitido para as regiões central, norte e oeste, inicialmente, e logo se expandiu por toda a cidade. As marginais Tietê e Pinheiros também ficaram sob alerta.

Durante o temporal que atingiu a zona norte, uma mulher de 47 anos ficou presa em um carro submerso na Avenida General Edgar Facó, famosa avenida da Freguesia do Ó. Bombeiros chegaram a retirar a vítima do carro, mas a morte foi constatada no local.

De acordo com o CGE, foram registrados 14 pontos de alagamento intransitáveis na cidade, sendo as regiões da Sé e da zona norte as mais afetadas pelo temporal. Até o fechamento desta, seis pontos permanecem ativos: 3 na zona norte, 1 na zona oeste e 2 no centro.

Além da forte chuva, a falta de energia elétrica também atingiu as residências da Grande São Paulo. Segundo a Enel, as cidades de São Paulo, Osasco e Itapevi foram as mais afetadas pelo desabastecimento: na capital, 176.239 imóveis permanecem sem luz, enquanto na cidade de Osasco o número chega a 15.629 e em Itapevi 2.789 residências. Funcionários da empresa já trabalham para reestabelecer o abastecimento nas regiões, mas ainda não há previsão para retorno.

Segundo o último relatório do Corpo de Bombeiros, o grupo atendeu 59 chamados para quedas de árvores, 29 ocorrências envolvendo enchentes e 03 relacionados a desabamento/deslizamento/soterramento.

Últimas Notícias