Chuva forte provoca alagamentos e transtornos na capital paulista
Árvore caiu na Estação Penha do Metrô causando lentidão na Linha 3-Vermelha; capital ficou sob estado de atenção para alagamentos por mais de uma hora

SBT News
Após temperaturas altas que seguem a onda de calor em São Paulo, a capital paulista voltou a entrar em estado de atenção para alagamentos nesta terça-feira (18).
Fortes chuvas provocaram mais de dez pontos de alagamento durante a tarde, de acordo Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo. Às 17h20, ao término do alerta emitido pelo CGE, dois pontos de alagamento ainda estavam ativos e intransitáveis, na região de Santana, na zona norte.
A Linha 3-Vermelha do Metrô também funcionou em velocidade reduzida, consequência da queda de uma árvore na via, na região da estação Penha. Segundo o monitoramento da prefeitura, o bairro foi um dos mais afetados pelo temporal.
+ Zona de Convergência do Atlântico Sul: entenda o fenômeno que causa as famosas 'chuvas de verão'
Além da Penha, o CGE também apontou grande volume de água na Vila Prudente, Vila Formosa, Jabaquara e Vila Mariana. Moradores também registraram queda de granizo em Santana, centro e Vila Mariana.
Falta de energia
A Enel, companhia de abastecimento elétrico, registou 47.498 residências sem energia elétrica na Grande São Paulo, na tarde deste terça (18)
O Corpo de Bombeiros informou que a corporação recebeu apenas 2 chamados envolvendo queda de árvore durante a tempestade. Nenhuma ocorrência teve vítimas.
Segundo o CGE, a chuva volta a aparecer ainda hoje, mas de forma isolada e sem potencial para tempestades.