Carro-forte é atacado por 16 criminosos no interior de SP; 5 ficam feridos em troca de tiros
Crime ocorreu na cidade de Batatais, que viveu noite intensa nessa segunda-feira (9)
Ao menos 16 criminosos armados atacaram um carro-forte e o incendiaram, na noite dessa segunda-feira (9), em Batatais, no interior de São Paulo. Cinco pessoas ficaram feridas durante troca de tiros.
A Polícia Militar Rodoviária afirmou que assaltantes renderam o motorista de um caminhão e utilizaram o veículo de grande porte para interditar uma das vias.
+ Quadrilha que realizava mega-assaltos no interior é alvo de operação da PF em São Paulo
Em seguida, a quadrilha abordou um carro-forte da Protege, empresa especializada na logística de grandes valores. No entanto, de acordo com a companhia, o grupo criminoso não conseguiu levar o dinheiro.
Houve perseguição e tiroteios em pelo menos duas vias da cidade. Um vigilante chegou a ser baleado e duas vítimas foram atingidas por estilhaços.
Na fuga dos criminosos, um funcionário de uma usina foi vítima de um disparo e recebeu socorro, em estado grave. Além disso, um policial do Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep) foi alvejado, mas não há informações sobre a condição de saúde dele, a pedido da família.
+ SpaceX lança missão Polaris Dawn para a primeira caminhada espacial com civis
Apesar de ninguém ter sido preso, munições foram apreendidas e perícia atua, nesta terça (10), para localizar novas provas.
O trabalha investigativo policial suspeita que os criminosos tenham fugido para Patrocínio Paulista, Franca e Ribeirão Preto, municípios também localizados no interior do estado.
O que diz a Protege?
Em nota, a empresa afirmou que os vigilantes estão recebendo todo o suporte necessário. Veja:
"A empresa confirma que foi vítima de um ataque nesta segunda-feira (9). Os criminosos estavam fortemente preparados, com armamento pesado. Os vigilantes estão recebendo todo o suporte necessário e o numerário não foi levado. A empresa reconhece o relevante trabalho das forças de segurança no enfrentamento do caso e está totalmente comprometida em colaborar com as autoridades responsáveis nas investigações em curso", declarou a Protege.