Homem põe soda cáustica na água da empresa, é pego e diz que pensava ser sabão
Dois funcionários foram envenenados e passaram mal; caso aconteceu em Canoas na região Metropolitana de Porto Alegre
Maria Eduarda Petek
A Polícia Civil de Canoas, na região Metropolitana de Porto Alegre, divulgou imagens de câmeras de segurança que mostram o funcionário de uma empresa de uniformes colocando soda cáustica em um bebedouro. O caso foi registrado na segunda-feira (24). O homem, de 31 anos, está preso preventivamente.
Nos vídeos divulgados pela polícia, é possível ver o suspeito levantando a bombona de água e colocando a soda cáustica dentro do filtro com ajuda de uma caneca. Em outra cena, uma colega de trabalho aparece bebendo a água sem saber que está contaminada. Na sequência, ela cospe e põe a mão no peito.
Dois colegas do suspeito procuraram a polícia após consumirem a água e precisarem de atendimento médico. As vítimas relataram que, dias após terem sido liberadas do hospital, ainda sentem os efeitos do produto. A polícia também investiga se outras pessoas podem ter sido contaminadas.
O homem que colocou o produto admitiu a autoria. Ele disse, porém, que pensava se tratar de sabão líquido e que queria apenas fazer um trote com os colegas. Ele não tinha antecedentes criminais. A pena prevista para o crime de envenenar água potável é de 10 a 15 anos de reclusão.