Bruno Henrique, do Flamengo, é condenado a 12 jogos de suspensão pelo STJD
Atacante foi denunciado por ter forçado cartão amarelo em partida contra o Santos, válida pela Série A do Campeonato Brasileiro de 2023

Paulo Sabbadin
O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, foi condenado nesta quinta-feira (4) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a 12 jogos de suspensão e multa de R$ 60 mil, em julgamento por manipulação esportiva.
Bruno Henrique foi denunciado por ter forçado um cartão amarelo em partida contra o Santos, válida pela Série A do Campeonato Brasileiro de 2023.
O jogador foi absolvido da acusação de manipular e prejudicar uma equipe de forma deliberada, mas condenado por agir de forma contrária à ética desportiva.
+ Estilista italiano Giorgio Armani morre aos 91 anos
Segundo o STJD, a investigação apontou que Bruno Henrique recebeu o cartão de forma deliberada, com o objetivo de beneficiar apostadores.
"A conduta foi previamente comunicada a seu irmão, Wander, por meio de mensagens em aplicativo. O atleta teria repassado informação privilegiada visando fraudar evento vinculado ao Brasileirão 2023", afirmou o STJD.
Ao SBT News, a defesa do jogador afirmou que "os votos de parte dos auditores pela absolvição de Bruno Henrique mostram que há séria dúvida no Tribunal contra a acusação, em favor da defesa".
"A defesa do atleta pedirá efeito suspensivo e entrará com recurso para que o pleno do STJD possa definitivamente julgar o tema, confiando que a justiça será reestabelecida com a absolvição do atleta", diz o comunicado.