Alckmin responde cobrança de Lula com meme de desenho animado: “Pé na tábua”
Presidente havia cobrado vice-presidente e ministros agilidade e para melhorarem articulações com o Congresso Nacional
Samir Mello
O vice-presidente Geraldo Alckmin respondeu nesta terça (23) a cobrança feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na última segunda-feira, para que Alckmin e seus ministros sejam mais ágeis e melhorem as relações e articulações no Congresso Nacional. No Twitter, Alckmin postou uma montagem do personagem Papa-Léguas com o seu rosto e a fala: “O presidente Lula pediu para acelerar. Pé na tábua!”
´+Pimenta critica imprensa e diz que Lula “brincou” ao cobrar Alckmin e Haddad
Na legenda da postagem, Alckmin escreveu: “Ele tem toda razão de cobrar de seu governo empenho para acelerar as negociações com o Congresso. Tenho dialogado todos os dias com parlamentares que estão nos ajudando a negociar a aprovação de projetos estruturantes. Somente este ano foram 52 reuniões, com 75 parlamentares”.
Entre os comentários feitos por Lula, o presidente chegou a sugerir que Fernando Haddad, ministro da Fazenda, deveria “perder algumas horas conversando no Senado e na Câmara”, ao invés de ler um livro.
Em café com jornalistas nesta terça, o presidente minimizou a cobrança. Paulo Pimenta, ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, afirmou que o comentário foi uma “brincadeira”.