Haddad responde Lula sobre conversar mais com parlamentares: “Só faço isso da vida”
Presidente havia sugerido que Ministro da Fazenda trocasse a leitura de livros por “algumas horas conversando no Senado e na Câmara
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, respondeu à cobrança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de que ele deveria passar mais tempo conversando no Senado e na Câmara em vez de ler um livro. “Eu só faço isso da vida”, respondeu, em referência às negociações de pautas do governo com o Congresso.
+Lula cobra agilidade de Alckmin e pede para Haddad falar mais com Congresso “em vez de ler livro”
Em evento de lançamento do programa de crédito “Acredita”, o chefe do executivo afirmou que seus ministros precisam passar mais tempo dialogando com parlamentares. A cobrança acontece em meio a dificuldades na articulação política do governo e o desenvolvimento de “pautas-bomba” no Legislativo.
“Isso significa que o (vice-presidente Geraldo) Alckmin tem que ser mais ágil, tem que conversar mais. O Haddad, ao invés de ler um livro, tem que perder algumas horas conversando no Senado e na Câmara. O Wellington (Dias, ministro do Desenvolvimento e Assistência Social), o Rui Costa (da Casa Civil), passar maior parte do tempo conversando com a bancada A, com bancada B”, afirmou Lula.
No mesmo evento, o presidente afirmou que, mesmo se o PT fosse maioria no Congresso, a necessidade de diálogo e articulação política seria a mesma. Na sexta (19), Lula convocou uma reunião de emergência com líderes do governo para melhorar a coordenação política. Nesta semana, o petista deve se encontrar com Arthur Lira (PP), presidente da Câmara dos Deputados, e Rodrigo Pacheco (PSD), presidente do Senado.