Metrô de SP terá funcionamento 24 horas durante a virada do ano
CPTM também terá operação especial na madrugada; confira


SBT News
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e o Metrô de São Paulo preparam uma operação especial para a virada do ano, que acontece na noite desta quarta-feira (31). A medida visa auxiliar, sobretudo, aqueles que participarão do Réveillon na Avenida Paulista, patrocinado pela cidade.
Segundo a prefeitura, o Metrô terá circulação ininterrupta entre esta quarta e quinta-feira (31 e 1). As estações Paraíso, Brigadeiro e Trianon-MASP funcionarão durante toda a madrugada para embarque e desembarque, com bilheterias abertas. As demais estações da Linha 2-Verde permanecerão abertas para embarque até as 2h e, depois desse horário, apenas para desembarque.
A exceção é a estação Consolação, que ficará fechada a partir das 10h do dia 31/12 e só reabrirá após às 4h40 do dia 1º. Já as linhas 1-Azul, 3-Vermelha e 15-Prata ficarão abertas até às 2h para embarque e, depois, somente para desembarque.
A operação contará com reforço na frota: serão 12 trens na Linha 1, 11 na Linha 2, 12 na Linha 3 e quatro na Linha 15, além de trens reservas e aumento no quadro de funcionários para garantir atendimento e segurança.
Em relação aos trens, a CPTM terá operação de dia útil em 31 de dezembro e de domingo/feriado em 1º de janeiro de 2026. Na madrugada da virada, haverá circulação ininterrupta, com estações abertas para desembarque durante toda a madrugada, até às 4h40.
Para facilitar o embarque, tanto na CPTM como no Metrô, é recomendada a compra antecipada dos bilhetes. A aquisição pode ser feita pelo aplicativo Top, WhatsApp (11 3888-2200) ou mesmo nas bilheterias e máquinas disponíveis em todas estações. Nos pontos físicos, a compra pode ser realizada com cédulas. Durante a virada, também estará disponível o pagamento por aproximação diretamente nas catracas.
Réveillon na Paulista
A festa preparada para a virada de 2025 e 2026 terá 14 horas de shows com alguns dos maiores nomes da música brasileira. A partir das 14h, sobem ao palco Colo de Deus, Frei Gilson, Padre Marcelo Rossi, João Gomes, Belo, Maiara & Maraisa, Ana Castela, Simone Mendes e Latino.
Caberá à cantora Simone Mendes a contagem regressiva para a chegada de 2026. A festa contará ainda com 15 minutos da maior queima de fogos silenciosos já registrada em São Paulo, utilizando 6,5 toneladas de artefatos sem ruído. A celebração coincide com a histórica 100ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, que reunirá 55 mil atletas de 48 países.









