Aeroporto de Porto Velho paralisa operações após suspeita de bomba
Bolsa suspeita teria sido deixada por homem não identificado; objetivo foi contido

Camila Stucaluc
O Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, localizado em Porto Velho (RO), paralisou as operações na noite de quinta-feira (14) devido à suspeita de bomba. Segundo a administração do local, uma bolsa suspeita foi encontrada na área de embarque e desembarque de passageiros.
Por segurança, o aeroporto foi evacuado. A Polícia Militar e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram acionados, assim como um esquadrão anti-bombas. Por volta das 23h20, a administração confirmou que o artefato foi contido, mas não confirmou se era um explosivo.
“Todos os passageiros, colaboradores e visitantes foram evacuados de forma preventiva. O procedimento foi conduzido de forma segura sem comprometer nenhum pouso ou decolagem programado. Após a inspeção, as operações foram retomadas e o terminal segue funcionando normalmente”, disse.
+ Pais são acusados de abandonar criança em aeroporto na Espanha para não perder voo
Informações iniciais apontam que um homem teria chegado ao aeroporto em um carro de aplicativo, deixado a bolsa no terminal e ido embora em outro veículo. Um vídeo de câmeras de monitoramento obtido pela portal local SGC mostra o homem tirando uma selfie após deixar o objetivo no local.