Pais são acusados de abandonar criança em aeroporto na Espanha para não perder voo
O caso deu o que falar nas redes sociais após a publicação de uma funcionária do aeroporto

SBT News
Um casal foi acusado de abandonar o filho de 10 anos no Aeroporto Josep Tarradellas Barcelona-El Prat, na Espanha, após ele ser impedido de viajar por não ter passaporte válido e nem o visto necessário. O caso viralizou nas redes sociais através da publicação de uma funcionária, que narrou o ocorrido em um vídeo.
+ Brasileira suspeita de matar cinco filhos envenenados é presa em Portugal
Conforme a polícia nacional da Espanha, o incidente ocorreu há alguns dias no aeroporto. Ao USA Today, o escritório da Guarda Civil na Catalunha disse que o menino não conseguiu embarcar devido a problemas com sua documentação.
Foi então que os pais dele decidiram embarcar no voo com o filho mais novo, deixando o de 10 anos sozinho no local. Os funcionários do aeroporto viram a criança sozinha e logo acionaram a polícia de Catalunha e a Guarda Civil.
+ Putin recebe enviado de Trump em meio a pressão dos EUA: "Conversa útil e construtiva'
A Guarda Civil interrompeu temporariamente o voo, encontrou os familiares e os escoltou para fora da aeronave. A polícia disse que a criança foi entregue aos pais e que o caso está sendo investigado.
A suposta funcionária do aeroporto relatou no vídeo que o passaporte espanhol exigia um visto para viajar. "Como não tinham os documentos necessários, os pais decidiram deixar a criança no terminal e entraram em contato com um parente para buscá-la", contou.