Brasileira suspeita de matar cinco filhos envenenados é presa em Portugal
Segundo o jornal local Correio da Manhã, os crimes ocorreram entre 2008 e 2013; Gisele Oliveira, de 40 anos, estava foragida
SBT News
Uma brasileira, identificada como Gisele Oliveira, de 40 anos, foi presa em Coimbra, Portugal, nessa terça-feira (5). Ela é suspeita de ter matado cinco filhos dos sete filhos biológicos. Ela estava foragida da justiça brasileira.
+ Modelo brasileira acusa jogador de violência doméstica: "Agredida com luvas de boxe"
Segundo o jornal local Correio da Manhã, os crimes ocorreram entre 2008 e 2013, e os filhos teriam morrido após anos de envenenamento sistemático promovido pela própria mãe. As crianças tinham entre 10 meses e 3 anos de idade.
O documento da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal), conhecido como Red Notice (Difusão Vermelha), aponta que Gisele teria agido com "intenção criminosa" durante todo o período.
A brasileira estava em Coimbra desde maio, sem ocupação conhecida. De acordo com autoridades portuguesas, ela vivia com um brasileiro que trabalha na construção civil e financiava suas despesas.
+ Caminhão com ajuda humanitária capota em Gaza e mata 20 pessoas
O caso segue sob investigação internacional e é tratado como de extrema gravidade tanto pelas autoridades brasileiras quanto pelas portuguesas. Na quarta-feira (6), Gisele foi apresentada ao juiz do Tribunal da Relação de Coimbra, que deverá decidir sobre sua extradição para o Brasil. A suspeita aguardará o processo no Estabelecimento Prisional de Tires, próximo a Lisboa.