Santa Casa de SP nega fraude em concurso, mas admite erro e irá marcar nova data
Processo seletivo para residência médica foi anulado após denúncias de suspeita de fraude
SBT News
A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo informou nesta 5ª feira (14.dez) que anulou todas as provas realizadas em 09/12/2023 para o Processo Seletivo para Seleção de Médicos Residentes 2024 após denúncias de participantes do concurso de que poderia ter havido fraude. A Santa Casa disse ainda que "após as apurações realizadas, não há indícios de fraude, entretanto diante dos fatos e erros cometidos pela empresa Instituto Mais de Gestão e Desenvolvimento Social, contratada para organização e aplicação do concurso, a Irmandade entendeu que houve prejuízo a isonomia do Processo Seletivo, sendo necessária a reaplicação de todas as provas".
+ Leia mais notícias do SBT News
Uma nova data para a aplicação do concurso será divulgada na próxima 2ª feira (18.dez) no site do Instituto Mais. "Lamentamos as ocorrências e reforçamos que a Irmandade tem como premissa a probidade e transparência em todos os seus processos e toma esta decisão para garantir a isonomia no acesso aos programas de residência", diz a nota.
Entenda o caso
A Polícia Civil investigou uma denúncia de fraude em concurso para residente de medicina, realizado na manhã de sábado (09.dez), em uma faculdade na Rua Doutor Almeida Lima, no Centro de São Paulo. Três concurseiros disseram que na sala que estavam as provas foram distribuídas de um pacote já aberto e que faltavam cerca de 20 exemplares. Os responsáveis pela aplicação disseram que o pacote tinha sido aberto em outra sala de forma equivocada, mas que todos os cadernos eram iguais. Contudo, eles não aceitaram a justificativa, que vai contra as normas do concurso, e acionaram os policiais militares.