Árvore de Natal do Parque Ibirapuera é inaugurada com show de luzes
Cartão-postal dos fins de ano em São Paulo, atração tem 75 metros de altura e ficará exposta até 7 de janeiro
Rafael Batalha
Foi inaugurada neste sábado (2.dez) a árvore de Natal do Parque Ibirapuera, um dos cartões-postais mais tradicionais da cidade de São Paulo nos fins de ano. O acendimento das luzes estava previsto para as 19h30, mas só aconteceu por volta das 20h, quando o público já começava a ficar impaciente.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A árvore de 2023, construída no meio do lago do parque, tem 57 metros de altura e é a maior da capital paulista. Ela estará exposta até 7 de janeiro. A atração é combinada com animações e mensagens de Natal transmitidas por meio de uma trilha sonora inspirada em canções natalinas.
Além do espetáculo luminoso na própria árvore, haverá projeções holográficas no lago. Os shows acontecem a cada meia hora, sempre das 19h30 até as 22h.
As crianças ainda podem visitar a casa do Papai Noel e fazer um passeio pelo "bosque encantado". A entrada no parque é gratuita, mas bastante concorrida, principalmente nos dias de calor.
Já no Auditório Ibirapuera, serão realizadas apresentações de "O Quebra-Nozes". Estão previstas 10 sessões, de 12 a 19 de dezembro. De segunda a sexta-feira, o espetáculo acontecerá às 20h. No sábado, às 16h e às 20h, e, no domingo, às 15h e às 19h. Os ingressos variam entre R$ 19,80 e R$ 180 e podem ser adquiridos no Sympla.