Publicidade
Brasil

Defesa Civil alerta para temperaturas recordes no estado de SP

Termômetros devem atingir média histórica de 37,1ºC no próximo sábado (30.set)

Imagem da noticia Defesa Civil alerta para temperaturas recordes no estado de SP
Agência Brasil
• Atualizado em
Publicidade

O bloqueio atmosférico que atingirá quase todo o Brasil nesta semana deverá resultar em temperaturas recordes para o estado de São Paulo. Segundo a Defesa Civil, na capital paulista, os termômetros podem chegar à média histórica de 37,1ºC no próximo sábado (30.set), ultrapassando a última máxima, de 37,8ºC, registrada em outubro de 2014.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Outras cidades do estado também devem bater recorde de temperatura máxima, como é o caso de Araçatuba e Bauru, que poderão chegar aos 41ºC e 36,9ºC, respectivamente. O município de Presidente Prudente, que já registrou 36,9º no último dia 13, também deve esquentar nesta semana, com os termômetros atingindo a casa dos 41ºC.

"Esta onda de calor decorre da atuação de uma forte massa de ar quente e seca que incide sobre o Estado, juntamente com um sistema de alta pressão que deve se estabelecer sobre a região, caracterizando um bloqueio atmosférico, que mantém o tempo quente e seco até o final da estação do inverno, no sábado (23.set)", explicou a Defesa Civil de São Paulo.

+ São Paulo registra recorde de temperatura máxima do inverno

O fenômeno também proporcionará uma queda significativa nos índices de umidade presente no ar, sobretudo para as Regiões Metropolitana de São Paulo, Baixada Santista e Vale do Paraíba. Em meio ao cenário, o governo recomenda que os moradores evitem jogar bitucas de cigarro em beiras de rodovias, já que podem causar incêndios florestais.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade