RS: moradores afetados por ciclone em junho terão isenção da conta de água
Medida contempla famílias de baixa renda e terá validade inicial de 30 dias
Os moradores de baixa renda afetados pelo ciclone extratropical no Rio Grande do Sul em junho terão isenção na conta de água. A medida, decidida na 5ª feira (13.jul) em reunião entre o governo do estado e a Aegea Saneamento, valerá por 30 dias, podendo ser prorrogada, e começará a ser implementada a partir da identificação dos imóveis.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Muitas famílias perderam casas, móveis e bens no ciclone, em especial no Litoral Norte. Esta é uma medida de assistência importante para auxiliar as famílias de baixa renda que foram diretamente atingidas", disse o governador em exercício, Gabriel Souza.
Segundo ele, a iniciativa irá beneficiar cerca de 2 mil famílias que também fazem parte do grupo apto a receber o auxílio financeiro para situações de calamidade ou emergência. O pagamento foi sancionado na 4ª feira (12.jul) e será distribuído com base nos registros do CadÚnico e em formulários coletados pelas equipes de assistência social.
+ Cidades de Santa Catarina registram neve na noite desta 5ª feira
O ciclone que atingiu o Rio Grande do Sul em 16 de junho causou dezenas de casos de inundações, deixando mais de 10 mortos no estado. Para os estragos causados pelo fenômeno nesta semana, como enchentes, quedas de árvores e problemas na rede elétrica, o governo ainda irá decretar novas medidas para auxiliar a população.