Lula lamenta ataque a tiros em escola no PR e pede "caminho para a paz"
Ex-estudante invadiu instituição, matou aluna e feriu outro. Paraná decretou luto oficial de três dias
SBT News
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou o ataque a tiros que deixou uma estudante morta e outro ferido no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná.
O ataque, ocorrido nesta 2ª feira (19.jun), foi executado por um ex-aluno da instituição, de 21 anos, que já foi preso pela Polícia Militar.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Recebo com muita tristeza e indignação a notícia do ataque no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no Paraná. Mais uma jovem vida tirada pelo ódio e a violência que não podemos mais tolerar dentro das nossas escolas e na sociedade. É urgente construirmos juntos um?
? Lula (@LulaOficial) June 19, 2023
O governador Ratinho Júnior (PSD) decretou luto oficial de três dias no estado. Nas redes sociais, ele se solidarizou às famílias das vítimas.
A violência do brutal ataque em uma escola estadual em Cambé causa indignação e pesar. O assassino foi preso, será julgado e condenado pelo crime bárbaro que cometeu. Como governador e pai a minha solidariedade aos familiares nesse momento de dor tão profunda. Paraná está em luto
? @ratinho_jr (@ratinho_jr) June 19, 2023
Segundo informações preliminares, o estudante que ficou ferido foi atingido na cabeça e está internado em estado grave com risco de morte. Os nomes e as idades das vítimas ainda não foram confirmados oficialmente.