Thiago Brennand anuncia retorno ao Brasil: "vou ser preso injustamente"
Empresário é réu de seis processos de agressão e estava foragido nos Emirados Árabes
Camila Stucaluc
O empresário Thiago Brennand publicou um vídeo nas redes sociais dizendo que irá retornar ao Brasil e irá se entregar à Embaixada. O herdeiro está foragido desde setembro do ano passado, quando, após se tornar réu por agredir a empresária Helena Gomes em uma academia em São Paulo, fugiu para os Emirados Árabes.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Tô com meus pais com câncer, o da minha mãe se agravou, meus país já têm idade, o meu filho está sozinho e depende de mim. Vou enfrentar o que tiver que enfrentar. Vou me apresentar e provavelmente vão me prender injustamente", disse Brennand, afirmando que sempre colaborou com as investigações da polícia.
A declaração do empresário acontece após a declaração da defesa, que fez uma petição para que Brennand retorne ao Brasil nesta 6ª feira (7.abr), para "responder com serenidade às acusações e tentar comprovar sua inocência". Além da agressão à Alliny, o herdeiro é acusado de outros cinco processos:
- Intimidação para uma mulher tatuar as iniciais de Brennand no corpo;
- Estupro contra uma mulher norte-americana;
- Agressões contra um garçom do hotel Fasano;
- Agressão contra um funcionário de um hotel em Porto Feliz (SP);
- Estupro conta a estudante de medicina e miss São Paulo, Stefanie Cohen.
+ Suspeito de matar brasileira em Buenos Aires ligou para a emergência
"Ele está imbuído do propósito de respeitar e cumprir as determinações da justiça, para responder com serenidade às acusações e demonstrar a sua inocência. No tocante às prisões preventivas, se for entendido pela manutenção dos decretos preventivos, ainda que, ao nosso ver, desnecessários e injustos, isso não afetará o seu propósito de retornar ao Brasil e cumprir todo o rito legal", disse a defesa.
Assista a reportagem: